Os florais de Bach foram criados pelo Dr Edward Bach (1886-1936), médico bacteriologista e patologista do London Homeopathic Hospital. Foram reconhecidos pela organização mundial da saúde, em 1956, como uma forma de tratamento natural (SOUZA et al 2006).
Os florais buscam tratar o indivíduo e não a enfermidade, pois consideram que os desequilíbrios ocorridos no corpo são sintomas de desequilíbrios energéticos que geralmente se manifestam primeiramente no âmbito psicológico ou emocional. Sendo assim, os florais de Bach utilizam as vibrações energéticas de determinadas flores para reparar os desequilíbrios nos níveis físico, emocional e mental (GRAHAM e VLAMIS, 2014).
De acordo com Bach as doenças ocorrem por uma alteração no comprimento de onda, no campo energético do corpo, gerando estados mentais como preocupação, ansiedade e impaciência, que exaurem a vitalidade, causando imunocomprometimento e, com isso, vulnerabilidade a diversas doenças (GRAHAM e VLAMIS, 2014).
Os florais de Bach são constituídos de quarenta e oito essências, não possuem sobredose e não causam riscos à saúde. A escolha incorreta de uma essência não será prejudicial, apenas não fará o efeito desejado.
Em sinergia manejo comportamental e o o floral adequado contribuem com o reequilíbrio psicológico dos animais. Agende uma consulta!
Referências Bibliográficas
GRAHAN, H; GREGORY, V. Remédios Florais de Bach para Animais. Edição 1. São Paulo: Editora Pensamento, 2014
SOUZA,M; GARBELOTO, M; DENEZ, K; MANGRICH, I,E. Avaliação dos efeitos centrais dos florais de Bach em camundongos através de modelos farmacológicos específicos.Revista brasileira farmacognosia. Julho/setembro, p 366 a 371, 2006